Área do Cliente
Telefone Imobiliária


IAS IMOBILIÁRIA - DICAS PARA VENDER O SEU IMÓVEL
O primeiro passo para vender um imóvel é procurar uma empresa idônea, que trabalhe com profissionais credenciados e preparados para oferecer o seu imóvel, proporcionando assim, um bom negócio.

Abaixo algumas dicas para evitar que seu imóvel seja rejeitado ou agilizar sua venda, confira:

1. Centralize a comercialização de seu imóvel em uma única imobiliária. Conheça melhor as vantagens da exclusividade.

2. Deixe seu imóvel na empresa que lhe cobra uma autorização de venda. Isso é Lei Federal e como tal, deve ser cumprida.

3. Procure uma avaliação de mercado justa e não aquela que atenda aos interesses do vendedor ou da imobiliária que quer captar a venda. A empresa pode avaliar o imóvel acima do valor de mercado apenas para conseguir a autorização com o vendedor, mas depois não conseguirá vender o imóvel. Uma avaliação justa é um importante passo na venda do imóvel, pois permite que ele seja colocado no mercado por um preço competitivo.

4. A empresa imobiliária escolhida deverá exigir do cliente vendedor cópias de todos os documentos principais como: escritura com registro, taxa de condomínio, contas de luz e água, impostos e ainda cópia da identidade e CPF do(s) vendedor(es).

5. Na escolha da imobiliária, veja também qual delas pode lhe proporcionar e garantir uma boa divulgação do seu imóvel, como: placas, anúncios em jornais de grande circulação, de bairros e portais imobiliários.

6. Permita que o corretor coloque placa em seu imóvel, pois segundo estatísticas do mercado, a placa ainda é o melhor meio de divulgação. Mas cuidado, o excesso pode desvalorizar o seu bem.

7. Se o imóvel estiver vago deixe sempre a chave disponível com a imobiliária ou o profissional que está centralizando o negócio.

8. Se o imóvel estiver ocupado deixe o cliente à vontade no momento da visita. De preferência, o corretor deve mostrar sozinho o imóvel.

9. Negociações exigem habilidade, treinamento e experiência, portanto a assessoria de um corretor é imprescindível, pois o envolvimento das partes (vendedores e compradores) provocam emoções capazes de prejudicar o negócio, causando um resultado insatisfatório na compra e venda.

10. E por fim, ao receber uma proposta seja flexível na negociação.
Tire suas dúvidas